1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Messenger

 

O Facebook Messenger poderá brevemente receber o sistema de encriptação ponto-a-ponto para todas as mensagens.

 

Segundo os rumores, a empresa encontra-se a testar o sistema de encriptação, o qual deverá ser disponibilizado num formato opcional. Os interessados poderão ativar a funcionalidade, passando as mensagens enviadas a ser encriptadas.

O objetivo passa por providenciar aos utilizadores privacidade e segurança nas suas comunicações, sobretudo numa altura em que a plataforma se encontra a investir nos bots para o Messenger.

 

Esta medida, porém, pode ter alguns impactos no sistema de inteligência artificial da plataforma, o qual analisa as mensagens enviadas para permitir o crescimento e adaptação do Messenger (por exemplo, para o envio de respostas rápidas inteligentes). Este será o motivo pelo qual a encriptação não é ativada por padrão, sendo necessário o procedimento por parte dos utilizadores.

 

Irá caber aos utilizadores seleccionarem se preferem a privacidade das conversações ou a simplicidade em certas tarefas rotineiras do serviço.

 

Via The Guardian

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech