1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon RX 480

 

Durante a Computex 2016, a AMD aproveitou para revelar algumas novidades a chegarem em breve ao mercado, sendo que o destaque se encontra na nova Radeon RX 480.

 

De acordo com a empresa, a placa gráfica baseada na arquitetura Polaris vai agora chegar ao mercado, prometendo um elevado desempenho com uma redução no consumo energético. Esta possui uma capacidade de processamento na ordem dos 5 TFLOPS, 256 Gb/s de largura de banda na memória e um TDP de 150 watts. Sublinha-se ainda a compatibilidade com o DisplayPort 1.4, AMD FreeSync, Vulkan e DX 12.

 

A placa encontra-se adaptada para a realidade virtual. Segundo a AMD, o público ainda não adotou em massa a realidade virtual devido aos custos inerentes do equipamento gráfico. A Radeon RX 480 pretende contrariar essa tendência, sendo que o modelo de 4GB irá chegar ao mercado por pouco mais de 200 dólares.

 

Durante a apresentação, Raja Koduri, sênior vice-presidente do Radeon Technologies Group, demonstrou as capacidades da nova placa com o benchmark ao Ashes of the Singularity. Em modo CrossFire a placa consegue ultrapassar o desempenho da GTX 1080, a placa de topo da Nvidia.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech