1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android autodestruição

 

De acordo com recentes alterações no código base do Android, a Google poderá encontrar-se a desenvolver um “botão de autodestruição” para o sistema operativo.

 

Esta funcionalidade seria destinada para utilização em caso de roubos, onde o sistema iria auto-destruir as partições e inutilizar o aparelho em questão. A mesma pretende complementar as atuais opções de localizar o Android, tocar ou eliminar os conteúdos. Mas, ao contrário de somente realizar a eliminação dos conteúdos e manter o equipamento ativo, todo o sistema iria ser removido e o equipamento danificado permanentemente.

 

Esta medida seria realizada por intermédio da eliminação de todas as partições do sistema, incluindo as de recuperação e o bootloader. Com estas partições removidas, o equipamento não deverá ser capaz de se ligar.

 

Apesar de algum código desta funcionalidade já ter sido implementado no Android Open Source Project, ainda deverão ser realizados vários ajustes à mesma.

Um dos primeiros deverá ser atribuir permissões especificas para quem pode proceder com a ativação do “botão”, algo que deverá ser controlado pela fabricante de cada equipamento. Para o utilizador final, porém, deverão chegar versões mais “seguras” da funcionalidade, as quais continuarão a inutilizar o equipamento, mas poderão permitir a recuperação em certos casos.

 

Via Android Police

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech