1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

uTorrent

 

Os fóruns comunitários do uTorrent, popular aplicação de bittorrent, foram alvo recentemente de um ataque, tendo resultado no roubo dos dados de login dos utilizadores.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, existem atualmente mais de 150 milhões de utilizadores ativos, por mês, e 388.000 utilizadores registados no fórum de suporte ao programa uTorrent, considerado também um dos programas de Bittorrent mais utilizados.

 

Segundo o comunicado da equipa do uTorrent, a mesma foi alertada para um problema existente no software Invision Power Board, software utilizado na plataforma dos fóruns. Esta vulnerabilidade, apesar de não se encontrar diretamente relacionada com a uTorrent, foi explorada para se obter o acesso às bases de dados do serviço, as quais incluem, entre outras informações, as passwords encriptadas dos utilizadores.

 

uTorrent

 

Apesar de se desconhecer exatamente quais os dados obtidos pela vulnerabilidade, a equipa do uTorrent sublinha que as passwords encriptadas terão sido o alvo principal. Os utilizadores são recomendados a realizarem a modificação da password, tanto no fórum da uTorrent como noutros locais onde a mesma senha se encontre em utilização.

 

Como sempre, caso possua uma conta nesta plataforma, será recomendado proceder com a sua imediata modificação, bem como em qualquer outro local onde a mesma seja utilizada (e, enquanto isso, fica a lembrança que não é recomendado utilizar a mesma password em diferentes serviços/sites).

 

Via TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech