1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WatchOS 3

 

Com o início do evento WWDC 2016, a Apple começou por apresentar algumas novidades sobre o sistema WatchOS, dedicado ao smartwatch da empresa. E, entre as novidades, encontra-se a chegada da nova versão 3 do sistema.

 

O novo WatchOS 3 conta com um conjunto de novas funcionalidades, oferecendo igualmente uma velocidade de acesso superior e mais simplicidade na utilização. De acordo com a empresa, a nova versão do sistema operativo é sete vezes mais rápida que a versão anterior.

O sistema consegue agora prever as aplicações mais utilizadas, de forma a manter as mesmas na memória e abrir, quando necessário, mais rapidamente. Ou seja, ao selecionar a abertura de uma aplicação, esta surge no dispositivo de forma praticamente instantânea.

 

Apple WatchOS 3

 

Esta melhoria na gestão da memória também irá facilitar o sistema de notificações, o qual será mais rápido e estável, evitando ter de abrir as aplicações por completo.

 

> Scribble e Smart Replies

 

WatchOS 3

 

Outra novidade desta nova versão encontra-se nas “Smart Replies”. Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam enviar respostas a notificações diretamente do Apple Watch. Além da escrita, é possível utilizar o microfone para ditar as respostas a enviar.

 

Por fim, a empresa também revelou a funcionalidade “Scribble”. Esta permite que os utilizadores possam escrever no ecrã do Apple Watch, sendo que o sistema reconhece automaticamente as letras introduzidas e compõe a mensagem pretendida. Esta funcionalidade promete agilizar o processo de escrita pelo Apple Watch, sugerindo também os termos mais utilizados.

 

> Novas funcionalidades Fitness

 

Fitness

 

Para quem utiliza o Apple Watch para atividades ao ar livre, a nova versão do WatchOS conta também com novidades.

Entre estas destaca-se a nova interface fitness, a qual permite uma maior integração social, possibilitando a partilha de exercícios e até de mensagens de texto e voz com outros utilizadores na mesma plataforma.

 

A nova aplicação Breathe destina-se a permitir o relaxamento após um longo período de atividade física, ou depois de um dia mais complicado.

 

> Emergências

 

O novo WatchOS 3 conta também com um novo sistema de emergência, no qual será possível ligar diretamente para a linha de socorro pressionando o botão do dispositivo por alguns segundos. Após esta chamada, é ainda possível alertar conhecidos ou familiares, bem como utilizar o Apple Watch para apresentar informações médicas relevantes.

 

> Lançamento

 

A chegada ao mercado da nova versão deve ocorrer no final do Verão, mas a versão Preview, destinada a programadores, irá encontrar-se disponível a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech