1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 10

 

O iOS sempre foi bastante otimizado pela Apple, para obter sempre o melhor desempenho possível em todos os equipamentos. E a nova versão do iOS 10 deverá ser uma das mais fluidas de sempre, de acordo com os relatos dos utilizadores da versão Beta.

 

A nova versão conta com uma nova funcionalidade, apelidada de “prefetching data”, que permite realizar uma cache agressiva das aplicações a serem utilizadas. Desta forma a utilização dessas aplicações torna-se muito mais fluída.

Um dos exemplos onde se verificava maiores problemas em versões anteriores do sistema era sobre longas listas, as quais poderiam apresentar um certo “lag” no scroll. Com o iOS 10 isso não é verificável devido à funcionalidade.

 

Outro destaque desta funcionalidade é que os programadores não irão necessitar de adaptar as suas aplicações para utilizar a mesma. A partir do momento que uma aplicação se encontra instalada no iOS 10 fica automaticamente a fazer uso da mesma

 

Devido à “prefetching data” obrigar a uma maior utilização da RAM, este poderá ter sido um dos motivos que levou a empresa a não incluir o iOS 10 para equipamentos com menos de 1GB, como é o caso do iPad Mini 1, iPad 2 e o iPod Touch de quinta geração. Estes equipamentos ainda surgiram na lista de equipamentos compatíveis, mas foram posteriormente removidos.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech