1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome

 

Os principais meios de distribuição de grandes conteúdos multimédia, como filmes, continuam a aplicar medidas para prevenir os utilizadores de descarregarem os conteúdos para os seus sistemas quando estes são transmitidos via o navegador.

 

No entanto, estes sistemas não são à prova de falhas. Recentemente foi descoberta uma falha no Google Chrome, a qual permite ultrapassar a proteção DRM Widevine da própria empresa.

Uma vez que este meio de protecção DRM não identifica onde o vídeo se encontra a ser reproduzido, com o software certo é possível obter e gravar a transmissão que está a ser enviada para o navegador. Com a exploração desta falha é possível, por exemplo, obter um filme do Netflix carregando apenas no play.

 

Por enquanto, os investigadores que descobriram a falha não revelam como é possível explorar a mesma, sendo que tal somente será revelado após a Google lançar a correção do sistema. No entanto foi partilhado um vídeo a demonstrar a falha em funcionamento.

 

 

Além disso, esta falha poderá também não ser exclusiva da Google, uma vez que o Opera e Firefox também utilizam o Widevine nos seus navegadores. E, tendo em conta que o Chromium é um navegador open-source, os utilizadores ainda poderiam criar copias alternativas do mesmo com a falha por corrigir.

 

Via Wired

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech