1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sony

 

A autonomia das baterias nos equipamentos móveis é um dos principais requisitos quando se procura um bom equipamento. Mas a vida útil da bateria é igualmente importante para a longevidade do equipamento.

 

A Sony poderá encontrar-se a desenvolver uma nova tecnologia que irá permitir aumentar a vida útil das baterias. Apelidada de “Soft Charging”, esta tecnologia foi descoberta numa atualização Beta de software do Android Open Source Project (AOSP) na versão Marshmallow para o Xperia Z3 e o Xperia Z2.

De acordo com o código, esta funcionalidade pode ser ativada ou desativada a qualquer momento, permitindo diminuir o esforço da bateria durante o carregamento.

 

A funcionalidade limita a energia que chega à bateria, o que se traduz num aumento da sua vida útil. Apesar de ser possível que demore mais tempo a se atingir a carga completa, em longo prazo a bateria irá durar mais tempo.

É possível que esta funcionalidade surja no futuro para os equipamentos da Sony.

 

Via PocketNow

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech