1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows XP - Bliss

 

No passado dia 24 de Junho, uma das fotografias mais reconhecidas celebrou 20 anos de existência: o wallpaper original do Windows XP, apelidado de “Bliss”.

 

Certamente que qualquer utilizador que tenha instalado ou utilizado o Windows XP se recorda do monte verde que surgia em fundo. Essa imagem foi captada por Charles O'Rear, um fotografo nos EUA, tendo sido obtida perto de Napa Valley, ao norte de São Francisco.

 

De acordo com Charles O'Rear, a foto foi tirada de forma casual e sem grandes efeitos. O fotografo passava por aquela zona todas as sextas-feiras, tendo obtido a imagem numa dessas viagens.

Apesar de ter sido no dia 24 de Junho que a imagem foi registada, apenas alguns dias mais tarde a Microsoft descobriu a mesma, tendo contactado o fotografo para obter os direitos de utilização.

 

O local da foto ainda hoje se encontra visível, embora um pouco diferente do verde que se encontra na foto original. Poderá verificar o mesmo no Google Maps.

Em 2014 a Microsoft criou um documentário sobre a origem desta foto, sendo que poderá verificar o mesmo em seguida:

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech