1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Bookmark checker

 

Se possui o hábito de guardar as páginas que visita nos favoritos do navegador, somente para se esquecer que as guardou mais tarde, então a extensão “Bookmark Checker” é para si.

 

Na maioria dos casos, e ao longo dos anos, certos utilizadores podem acumular centenas de favoritos, alguns dos quais acabam por ficar inacessíveis, ser eliminados ou são apenas duplicações.

A extensão para o Chrome “Bookmark Checker” pretende ajudar a solucionar este problema. A mesma permite analisar todos os favoritos guardados no navegador, identificando os que não se encontram a carregar correctamente ou que estão em duplicado.

 

Lista de opções

 

O processo é tão simples como instalar a extensão e aguardar pela verificação. Poderão ser selecionadas diferentes opções para verificação, entre as quais se destaca:

- Verificar estado do link: identifica se o favorito ainda se encontra ativo ou apresenta algum erro

- Identificar duplicados: esta opção identifica favoritos em duplicado. Pode também ser utilizado para pastas.

- Favoritos sem títulos ou pastas vazias: identifica favoritos que não possuem um título ou as pastas sem conteúdos.

 

Apesar da ferramenta ajudar na organização dos favoritos, é sempre importante verificar atentamente os resultados. Certos links podem ser marcados como inválidos ou com erros, mas isso não quer dizer que estejam inativos (por exemplo, páginas com sistemas de login podem ser marcadas como contendo erros, uma vez que necessita de realizar o acesso para ver o conteúdo).

Caso verifique que diversas páginas apresentam erros na verificação, tente reduzir o valor da opção "threads" (por padrão nos 5).

 

A instalação pode ser feita a partir da loja de aplicações do Google Chrome, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech