1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

POLED

 

Os primeiros ecrãs OLED de plástico (mais conhecidos como POLED) já se encontram prontos a serem integrados em dispositivos nas linhas de produção, sendo que a LG pretende ser uma das primeiras a investir nesta tecnologia.

 

Os ecrãs POLED prometem uma maior reprodução das cores/contraste e contam com uma redução no consumo energético, são mais duradouras e possuem a particularidade de serem totalmente flexíveis (algo que já se verificava também no OLED). Apesar de a tecnologia ainda ser algo limitada, alguns fabricantes podem já ter interesse em integrar a mesma nos seus produtos.

 

Segundo revela o portal ZDNet, a LG será uma das principais interessadas em integrar o ecrã POLED em smartphones e outros equipamentos que beneficiem da possibilidade de dobrar o ecrã.

Os primeiros equipamentos a chegarem ao mercado com a tecnologia apenas deve ocorrem em meados do próximo ano. Apesar da LG ser uma das principais interessadas, outras grandes fabricantes também se encontram atentas ao evoluir da produção.

 

Via ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech