1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MIUI

 

Um conjunto de investigadores revelaram recentemente a existência de uma falha nos equipamentos da Xiaomi.

 

De acordo com a investigação realizada, a falha permitia que os equipamentos fossem alvos para ataques do tipo “man-in-the-middle”. Uma vez explorada a vulnerabilidade, os utilizadores mal-intencionados poderiam enviar comandos remotos para o sistema, tomando o controlo completo do mesmo e obtendo acesso a todos os dados.

 

A vulnerabilidade encontrava-se presente no MIUI, a interface que a empresa aplica sobre o Android, sendo que a mesma estaria presente em praticamente todos os equipamentos vendidos pela marca.

 

Xiaomi

 

Segundo David Kaplan, da X-Force da IBM, um dos responsáveis pela descoberta, a falha afeta as versões 6.18 do MIUI e anteriores. A empresa foi informada da vulnerabilidade no início de Janeiro deste ano, tendo a correção sido disponibilizada alguns dias depois.

Caso o seu equipamento possua a MIUI na versão 7.2 ou superior não terá problemas, estando o patch já aplicado na mesma.

 

Via WCCFTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech