1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cinema 3D

 

Já existem atualmente alguns equipamentos que permitem a visualização de conteúdos 3D sem a necessidade de óculos especiais, no entanto ainda são bastante limitativos, e não se encontram certamente à altura para serem utilizados num grande ecrã, como o existente nos cinemas.

 

Para resolver este problema, investigadores do MIT encontram-se a desenvolver uma nova tecnologia, apelidada de Cinema 3D. A mesma consiste num sistema de lentes e espelhos, os quais são capazes de criar uma imagem em 3D no cinema, independentemente do local onde a pessoa se encontre.

De acordo com Wojciech Matusik, professor do MIT e um dos responsáveis pelo projeto, os atuais sistemas 3D que excluam a necessidade de óculos são tão limitativos que impedem a sua utilização em larga escala. Esta tecnologia pretende contrariar isso, ao disponibilizar algo que pode ser reproduzido em qualquer cinema.

 

 

Apesar das boas noticias para os amantes do cinema 3D, ainda deverá demorar algum tempo até que a mesma esteja implementada. Atualmente o sistema ainda se encontra em desenvolvimento, sendo necessário avaliar igualmente os custos inerentes ao mesmo.

 

Fonte MIT

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech