1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft

 

A Microsoft revelou que irá despedir um conjunto de 2850 funcionários, sendo que a grande maioria será relacionada com o sector da Nokia. Este despedimento conjuga-se com os 1850 que foram registados em Maio deste ano, num total de 10% da força laboral da empresa.

 

De acordo com a empresa, os primeiros 900 funcionários a serem despedidos já foram notificados. Os restantes deverão ser notificados até metade de 2017.

Uma vez que a grande parte dos funcionários em causa dizem respeito à parte da Nokia, isto coloca ainda mais em causa o futuro do mercado móvel da empresa, que já se encontra atualmente a enfrentar problemas relacionados com as vendas negativas.

 

Espera-se que a chegada do Windows 10 Mobile e do novo Surface Phone seja suficiente para elevar as vendas da empresa no sector.

De sublinhar que o Surface Phone ainda não foi oficialmente apresentado pela empresa, sendo conhecido apenas por rumores, mas tudo indica que o mesmo deverá ser destinado ao mercado empresarial.

 

Via Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech