1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mulher a segurar smartphone

 

Com qualquer nova aplicação popular, é normal surgirem versões modificadas e maliciosas. Com a “Prisma” isso não é exeção.

 

A empresa de segurança ESET revelou ter descoberto várias falsas aplicações do Prisma na Google Play. A grande maioria aproveitou o período em que a aplicação oficial do serviço não se encontrava no sistema Android, tendo sido registados milhares de downloads.

 

Algumas das aplicações detetadas possuíam mais de 1.5 milhões de downloads, e embora já tenham sido removidas pela Google, ainda podem encontrar-se em muitos equipamentos sem o conhecimento dos utilizadores.

De acordo com Lukás Štefanko, investigador de segurança da ESET, “A maior parte dos apps falsas Prisma encontradas na loja Google Play não tinham qualquer funcionalidade de edição fotográfica; no seu lugar surgiram anúncios e publicidade que dirigia para inquéritos falsos produzidos para conseguir informação pessoal do utilizador, desde dados a cartões de crédito e até assinatura de serviços SMS muito onerosos”.

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham precaução no download de novas aplicações, optando apenas por versões oficiais e disponibilizadas a partir dos sites oficiais desses serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech