1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware no android

 

A empresa de segurança Check Point revelou a existência de mais uma vulnerabilidade existente no sistema Android.

 

Apelidada de Quadrooter, esta vulnerabilidade poderá afetar mais de 900 milhões de equipamentos que possuam os processadores da Qualcomm.

A vulnerabilidade permite que o atacante possa enganar os utilizadores para instalar aplicações maliciosas, mas que não possuam nenhuma permissão fora do normal. Porém, através da exploração da falha, é possível garantir acesso root ao equipamento e, consequentemente, a todos os dados existentes no mesmo.

 

Esta falha apenas afeta os equipamentos que possuam processadores da Qualcomm, sendo que a fabricante já terá sido informada da vulnerabilidade em Abril. Esta afeta ainda qualquer versão do Android, pelo que praticamente qualquer equipamento estará vulnerável.

Até ao momento não se encontra disponível uma correção da vulnerabilidade, mas é possível que tanto a Google como a Qualcomm disponibilizem a mesma nas próximas semanas. No entanto, esta apenas deverá centrar-se em novos equipamentos, sendo provável que equipamentos mais antigos não cheguem a receber a mesma.

 

Via Check Point

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech