1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google

 

Apesar de a Google receber uma grande parte dos seus lucros derivado do Google Adsense e do Adwords, a gigante da internet não é muito fã de publicidade intrusiva. E as recentes alterações comprovam isso mesmo.

 

A empresa irá começar a penalizar os sites para dispositivos móveis que apresentem conteúdos intrusivos via pop-ups. Este tipo de publicidade tem vindo a ser cada vez mais vulgar, sendo verificada por uma janela que surge quando o utilizador acede ao site, cobrindo o conteúdo do mesmo.

Normalmente esta obriga o utilizador a realizar ações adicionais, como procurar por um “X” para fechar. A partir de Janeiro de 2017, os sites que apresentem este conteúdo irão começar a ser penalizados nos resultados.

 

anúncios penalizados

 

De notar que esta medida não afeta certos tipos de pop-ups, como é o caso das notificações de cookies ou a verificações de idade, os quais serão considerados legítimos e, portanto, não serão penalizados.

 

exemplos de popups permitidos

 

Via Google Webmasters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech