1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 7

 

Os rumores sobre os novos iPhones 7 começaram pouco depois do modelo anterior ter sido revelado, e os detalhes são agora confirmados pela empresa.

 

Hoje (7 de Setembro) a Apple apresentou oficialmente os novos iPhone 7 e 7 Plus. Estes contam com diversas melhorias face aos modelos anteriores. Aqui no TugaTech iremos clarificar todos os detalhes dos novos modelos.

 

> Novos nomes

 

Tal como era esperado, os novos modelos terão mesmo os nomes de iPhone 7 e iPhone 7 Plus, variando consoante o modelo e o tamanho do ecrã.

 

> Design atrativo, com mudanças subtis

 

O design dos novos modelos não varia muito do que tem sido apresentado pela Apple, sobretudo quando comparado com o iPhone 6s. Mas, apesar disso, ainda existem algumas alterações que merecem ser destacadas.

 

design do iphone 7

 

Em primeiro lugar, a linha das antenas na parte traseira do equipamento foi colocada na parte inferior e superior do mesmo, deixando de ficar visível. Isto deixa a parte traseira mais limpa e consistente.

 

câmara no iphone 7

 

O modelo Plus, tal como era esperado, conta com duas camaras traseiras, sendo que o rebordo das mesmas fica ligeiramente saliente da estrutura traseira do dispositivo. Este mesmo rebordo adota linhas curvas, tal como todo o equipamento em si.

 

botão home

 

O botão “Home” era uma das dúvidas sobre o novo iPhone, sendo que este ainda está presente, utilizando a funcionalidade Force Touch. O que se mantem inalterado será o Touch ID, que continua a funcionar da mesma forma que nos equipamentos anteriores.

 

colunas no iphone 7

 

Por fim, outra alteração de destaque encontra-se nas colunas. Com a remoção da entrada de headphones de 3.5mm, a empresa optou por colocar colunas stereo na parte inferior, o que deverá providenciar uma qualidade sonora superior.

 

> À prova de água...

 

A certificação IP67 é outra das novidades nos novos iPhone 7, garantindo uma maior resistência contra água e o pó.

 

protecção contra Água do iphone 7

 

Esta certificação confere ao equipamento a possibilidade de funcionar corretamente em água até 15 metros de profundidade, o que garante uma proteção adicional para quem seja um pouco mais descuidado com o dispositivo perto de fontes de água.

 

> E quanto à câmara?

 

câmara do iphone 7

 

Sem duvida que, com os novos iPhone 7, uma das principais alterações encontra-se na câmara. Os novos equipamentos possuem um sistema de estabilização ótica, algo que está agora disponível para além da versão Plus. Isto irá permitir a gravação de conteúdos de forma mais estável e uma maior qualidade nas fotografias, sobretudo em situações onde os tremores da mão seja sentidos.

 

sensor da camara

lente da camara

 

O sensor de 12MP ainda continua presente, mas a empresa garante que o novo processador irá permitir tirar fotos até 60% mais rápidas, em apenas 25 milissegundos. Destaque ainda para o suporte a fotos em formato RAW.

 

iphone 7 e câmara frontal

 

Já na câmara frontal, o sensor foi modificado para 7 MP, garantindo uma maior qualidade de imagem em vídeos e fotos.

 

> E no iPhone 7 Plus?

iphone 7 plus

 

Se no iPhone 7 surgiam algumas melhorias logo à partida, então no iPhone 7 Plus é que se verifica todas as novidades no seu topo.

Este modelo conta com um módulo duplo para a captura de imagens. Ou seja, são duas lentes, uma wide-angle igual à encontrada no iPhone 7 e uma telephoto, para as funções adicionais.

 

Este novo sistema permite que seja realizado zoom óptico diretamente do smartphone, tendo em conjugação as duas lentes. As fotos e vídeos gravados em ambientes escuros também serão outro destaque a favor deste sistema.

 

foto de exemplo

 

As duas lentes podem trabalhar em conjunto para fornecer imagens de qualidade profissional, nomeadamente para a captura de imagens com foco e efeito de profundidade.

 

> Ecrã: cores mais vibrantes

ecrã

 

Ambos os modelos contam com os ecrãs Retina HD, que já tinham sido apresentados na geração anterior. Desta forma, não existem diferenças no que respeita ao tamanho e resolução, com o modelo menor trazendo um ecrã de 4,7 polegadas e resolução de 1334x750 pixeis; e a versão maior com um ecrã de 5,5 polegadas e resolução de 1920x1080 pixeis.

 

A diferença encontra-se no contraste e qualidade das cores apresentadas, que são agora mais vibrantes. Os ecrãs possuem uma gama de cores consideravelmente superiores aos modelos anteriores, o que fornece imagens mais vivas e detalhadas.

A luminosidade também foi aumentada em cerca de 25%.

 

> Headphones? Sim, vai necessitar de um adaptador

headphones

 

Tal como era esperado, a entrada de 3,5 mm foi removida desta versão. Desta forma, os headphones passam agora a utilizar a porta Lightning.

 

Por este motivo, para se continuar a utilizar headphones com entradas de 3.5mm, será necessário utilizar um adaptador, o qual a Apple deverá fornecer gratuitamente em conjunto com o iPhone.

 

adaptador

 

Obviamente, caso já se possua um conjunto de headphones preparados para a porta Lightning, não será necessária qualquer alteração.

 

> Apple AirPods

airpod

 

Além das alterações a nível dos novos headphones e da ligação via Lightning, a Apple também revelou os novos AirPods. Basicamente tratam-se de versões sem fios do fones da empresa, garantindo uma elevada qualidade de som e uma bateria com autonomia para 24 horas.

 

Estes possuem ainda sensores de movimento, de toque e um microfone integrado, pelo que podem ser utilizados como auriculares sem fios para chamadas.

 

> Novo hardware, mais desempenho

a10 fusion

 

Tal como ocorre com qualquer novo equipamento, a Apple também realizou modificações no hardware dos novos iPhones. Estes contam agora com o novo processador A10 Fusion (quad-core).

 

desempenho

 

De acordo com a empresa, estes garantem um desempenho até 40% superior à geração anterior, tendo ainda melhorias no consumo elétrico. A GPU integrada neste modelo também garante, segundo a Apple, um desempenho até 50% superior, para agrado dos jogadores mais exigentes.

 

gpu

 

> Nova bateria com mais autonomia

bateria

 

A bateria também mereceu um destaque especial da Apple, com a empresa a garantir um aumento de autonomia. Nomeadamente 12 horas de utilização em redes 4G no iPhone 7 e até 13 horas de uso no 4G no iPhone 7 Plus.

 

> Novas capacidades de armazenamento

armazenamento do iphone

 

Tal como também era esperado, a Apple deixou finalmente de parte a versão com 16GB. E, além desta, também o modelo intermédio de 64GB foi descontinuado.

Os novos modelos encontram-se disponíveis nas versões com 32GB, 128Gb e 256GB de armazenamento, para ambos os modelos.

 

> Disponibilidade e Preços

disponiblidade

 

Os novos iPhone 7 devem chegar a Portugal, bem como a diversos outros países selecionados, no próximo dia 16 de Setembro. As pré-vendas iniciam-se já no dia 9 de Setembro, a partir do site da empresa.

 

Quanto aos preços, estes deverão manter-se inalterados face aos modelos anteriores:

 

iPhone 7 32 GB: 649 dólares

iPhone 7 128 GB:  749 dólares *

iPhone 7 256 GB: 849 dólares*

iPhone 7 Plus 32 GB: 769 dólares

iPhone 7 Plus 128 GB: 869 dólares *

iPhone 7 Plus 256 GB: 969 dólares *

 

* modelos com preços ainda não confirmados oficialmente

 

O que lhe parecem as novidades sobre os novos iPhone 7? Está a pensar comprar alguns dos modelos?

Deixe o seu comentário e fique atento ao TugaTech para receber todas as novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech