1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung e os chromebooks com android

 

A Samsung certamente que é uma das pioneiras no que respeita aos Chromebooks. Apesar de, atualmente, diversas outras fabricantes também disponibilizarem estes equipamentos, a Samsung ainda mantem um respeitável repertório de modelos disponíveis.

 

E, recentemente, a linha Chromebook da Samsung começou novamente a ser colocada em destaque no site da empresa. No entanto algo está mal...

A empresa começou a publicitar os seus Chromebooks como sendo “Powered by Android”, o que, obviamente, não se encontra correto. Estes modelos do Chromebooks possuem o mesmo software que qualquer outro Chromebooks no mercado: o Chrome OS.

 

Apesar de a Google ter começado a permitir a instalação de aplicações do Android neste sistema, isso não converte o Chrome OS no sistema operativo Android. A piorar o caso, a maioria dos modelos listados no site, que já se encontra ativo há cerca de um mês, não irão receber compatibilidade com as aplicações do Android.

 

Porém, isto também poderá ser uma boa noticia para os utilizadores, visto que poderá indicar os planos da empresa de atualizar a sua linha de Chromebooks para os modelos que, futuramente, irão permitir a instalação de aplicações. A Google já confirmou que isso será possível no Samsung Chromebook 2 de 11 polegadas, sendo que a série 3 também deverá receber este suporte, com lançamento previsto em 2016/2017.

 

Fonte 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech