1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sandisk cartão de 1tb

 

A SanDisk foi uma das primeiras a lançar um cartão MicroSD que combina capacidade com velocidade na transferência de dados, prometendo 256Gb de armazenamento e velocidades de 100MB/s na leitura e 90MB/s na escrita.

 

Agora a empresa volta a elevar a fasquia, tendo apresentado um novo cartão de memória com 1TB de armazenamento.

Até ao momento, este modelo ainda se trata de um protótipo, pelo que não o irá encontrar tão cedo nas lojas. Mas, caso tudo corra bem, é possível que a produção em massa seja iniciada e vejamos os primeiros cartões de 1TB a chegar ao mercado.

 

Durante o evento Photokina, Dinesh Bahal, vice-presidente da unidade de negócios da WD, relembrou que há pouco mais de 16 anos era a SanDisk que apresentava o primeiro cartão SD com 64MB de armazenamento. Hoje esse valor aumentou consideravelmente, estando agora a ser apresentado o primeiro de 1TB.

Este novo cartão será bastante útil para quem trate de gravar filmes em 4K ou para vídeos em 360º, onde o armazenamento nunca é demais.

 

Como referido anteriormente, o cartão apresentado no evento ainda se trata de um protótipo. A empresa não avançou datas em concreto para a disponibilização no mercado, mas o preço final certamente que não será para todos. Além disso, a velocidade também deve ser comprometida face a outros modelos existentes.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech