1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lenovo

 

A Lenovo encontra-se a ser o alvo recente de críticas por uma grande parte da comunidade Linux, devido à nova medida que foi implementada em portáteis da marca.

 

De acordo com os relatos de diversos utilizadores nos fóruns da empresa, quando se tenta instalar uma distribuição do Linux num portátil relativamente recente da Lenovo (sobretudo nos modelos Yoga 900 ISK2, Yoga 900S e Yoga 710S) o sistema simplesmente não reconhece os discos. Isto começou a verificar-se sobretudo após recentes atualizações da BIOS nestes modelos.

 

Ao que tudo indica, segundo a explicação de um dos funcionários da empresa, isto ocorre devido aos modelos se encontrarem sobre um acordo estabelecido entre a empresa e a Microsoft, no que é apelidado como modelos “Signature Edition”.

 

resposta da lenovo

 

Em base, a Lenovo encontra-se a bloquear a instalação do sistema operativo Linux (ou praticamente qualquer outra variante) em equipamentos que tenham sido criados com o intuito de utilizarem apenas o Windows da Microsoft, no que a empresa afirma tratar-se de um acordo entre as marcas.

 

Para os utilizadores que não pretendam utilizar o sistema operativo da Microsoft, não existem alternativas concretas, exceto alterar completamente a BIOS do sistema, o que não será pratico ou até mesmo impossível de se realizar.

 

Via Reddit

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech