1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Se possui uma ligação de dados móveis limitada, funcionalidades para poupar os mesmos nunca são demais. E a Google parece estar empenhada nisso ao ter realizado diversas melhorias no Chrome para Android com vista a reduzir o consumo de internet.

 

Uma das principais alterações foi realizada no sistema de compressão nativo do Chrome. Esta funcionalidade já se encontrava ativa no navegador, mas apenas para imagem. A partir de agora, os vídeos em formato mp4 também irão ser comprimidos.

Segundo a empresa, esta nova função já esteve em testes no mercado Indiano, tendo poupado aos utilizadores o equivalente a 138 TB de dados móveis.

 

Além disso, alguns sites poderão também ser apresentados numa versão mais reduzida, deixando de parte imagens e efeitos pesados. O Chrome irá detetar quando o utilizador se encontre numa ligação de velocidade reduzida e irá otimizar automaticamente os sites que sejam visitados.

 

exemplo de site optimizado

 

Por fim, existe também uma nova funcionalidade de download dos sites, que permite descarregar sites para o armazenamento do dispositivo, estando posteriormente disponíveis para consulta mesmo que não exista ligação à internet. Posteriormente o utilizador pode aceder a uma aba dedicada que contem todos os conteúdos guardados em modo offline.

 

Chrome e o download de sites

 

Estas funcionalidades irão começar a ser disponibilizadas na versão 54 do Chrome para Android, com lançamento previsto em meados de Outubro. Porém, algumas apenas deverão chegar um pouco mais tarde, juntamente com a versão 55.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech