1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

falsa noticia de brad pitt

 

No seguimento do divorcio de Angelina Jolie, começou a surgir um falso artigo no Facebook que refere o falecimento de Brad Pitt, conjugado com uma imagem da estação televisiva norte-americana Fox News.

 

Felizmente, Brad Pitt não está morto, mas a mensagem pretende incentivar os utilizadores a clicarem no link, com vista a serem roubadas informações pessoais, como o email, password e detalhes da conta do Facebook.

 

Quando o link é clicado, é requerido ao utilizador que introduza os dados de acesso à sua conta na rede social, bem como permissão de acesso a uma aplicação maliciosa. Quando preenchidos, estes dados são posteriormente enviados para servidores remotos e a conta do Facebook fica assim comprometida. A conta é posteriormente utilizada para enviar a mesma mensagem a amigos, propagando assim o esquema.

 

exemplo da aplicação maliciosa

 

De acordo com o portal CNNMoney, o “truque” destina-se sobretudo a utilizadores nos EUA, mas existem relatos de casos em outros países, sobretudo sobre quem siga as páginas de diferentes estações televisivas norte-americanas.

 

Apesar deste tipo de esquemas não ser recente, recomenda-se sempre extrema atenção ao que surge na timeline. Certifique-se que as fontes são de confiança e que os sites a aceder são os correto. Caso tenha sido afectado por este esquema, é recomendado que altere a password de imediato e verifique se existe malware no seu sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech