1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 10

 

Recentemente surgiram relatos que os backups criados do iOS 10 poderiam ser facilmente acedidos com recursos a brute-force. E a Apple esteve atenta a estes relatos, tendo agora confirmado que irá disponibilizar uma correção para melhorar a segurança.

 

O caso foi descoberto por investigadores da empresa Elcomsoft, que relatam a facilidade com que é possível aceder aos dados em backup quando estes são criados no iOS 10. Apesar de a vulnerabilidade ser considerada de baixa importância, visto que ainda é necessário acesso físico ao backup, a Apple prometeu corrigir o mesmo em futuras atualizações.

 

Em entrevista à agência Fortune, um representante da Apple refere que a próxima atualização de segurança do iOS irá reforçar a proteção dos backups locais. É ainda sublinhado que este problema não afeta backups realizados para o iCloud ou quando os sistemas se encontrem encriptados (como ocorre com o macOS FleVault).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech