1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo

 

A recente divulgação de milhares de dados da Yahoo pode ter levado a uma reviravolta na empresa. No entanto, os rumores apontam que a Yahoo ignorou durante anos problemas de segurança em favor da conveniência para os utilizadores.

 

De acordo com o New York Times, a Yahoo terá colocado a segurança dos dados em segundo plano, favorecendo antes a comodidade para os utilizadores. Esta mentalidade terá sido mantida na empresa durante vários anos, sendo que medidas apenas seriam tomadas quando incidentes graves fossem detetados.

 

A empresa ainda terá tentado corrigir alguns problemas, e para tal contava com a ajuda de Alex Stamos, chefe da secção de segurança da empresa. No entanto, uma grande parte das medidas vistas como básicas para a segurança dos utilizadores eram rejeitadas por Marissa Mayer, CEO da Yahoo, para priorizar a facilidade de utilização dos serviços. Este foi um dos motivos que terá levado a equipa de Stamos a abandonar a empresa para rivais como a Apple e a Google.

 

Um porta voz da Yahoo já reagiu a estas declarações. Em entrevista ao Times, o porta-voz da Yahoo refere que a empresa investiu mais de 10 milhões de dólares nos sistemas de encriptação, em 2014, e este valor aumentou quase 60% entre 2015 e 2016.

 

O aumento no investimento da segurança poderá ser indicativo que a Yahoo finalmente considerou que as medidas de segurança aplicadas eram demasiado básicas. No entanto, isto pode já ter sido muito tarde, tendo em conta os problemas que a empresa tem enfrentado nas últimas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech