1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

datacenter do Facebook

 

Não é todos os dias que se têm uma vista sobre o interior do datacenter do Facebook. Mas Mark Zuckerberg revelou recentemente algumas dessas imagens.

 

As imagens reveladas pelo fundador do Facebook dizem respeito ao datacenter da empresa na cidade de Luleå, Suécia. As temperaturas neste local podem atingir os -50ºC, o que será o principal atrativo para a construção do datacenter, já que permite aproveitar o frio natural para arrefecer milhares de servidores.

Como é bem conhecido, qualquer computador gera calor, e é facilmente perceptível que com milhares de servidores ativos, um ambiente frio reduz bastante os custos necessários para o arrefecimento.

 

É ainda referido que o datacenter vai buscar uma grande parte da sua electricidade a uma central hidroeléctrica próxima, o que o torna amigo do ambiente. O ar frio passa por todas as salas dos servidores com recurso a ventoinhas de elevado desempenho.

 

Curioso? Aqui ficam as imagens do interior:

 

imagem do datacenter

 

datacenter facebook

 

facebook datacenter

 

facebook datacenter

 

datacenter facebook

 

datacenter facebook

 

facebook datacenter

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech