1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tinteiros hp

 

No passado dia 13 de Setembro, várias impressoras da HP deixaram de aceitar tinteiros não oficiais da fabricante, algo que se veio a comprovar ter ocorrido devido a uma atualização de firmware dos modelos OfficeJet, OfficeJet Pro e OfficeJet Pro X.

 

Esta decisão da HP bloquear tinteiros de terceiros acabou por causar a revolta de vários utilizadores, o que, segundo revela o portal ArsTechnica, leva agora a empresa a voltar atrás na medida.

Em comunicado, a marca revela que irá lançar uma atualização de firmware opcional onde, entre as alterações, encontra-se a capacidade de tinteiros não oficiais da HP possam ser novamente utilizados. De sublinhar que esta atualização será opcional, pelo que os utilizadores terão de a instalar manualmente caso pretendam.

 

É ainda indicado que a medida foi aplicada originalmente para prevenir a utilização de tinteiros contrafeitos, não para bloquear totalmente os tinteiros não oficiais da marca. Os tinteiros da HP contam com um chip de validação, que em certos tinteiros não oficiais pode ser clonado e viola a propriedade intelectual da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech