1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung galaxy

 

A Samsung registou recentemente duas novas patentes que podem demonstrar um pouco dos planos da empresa para o futuro.

 

A primeira, e provavelmente a que estará mais próxima de ser aplicada, refere-se a uma patente que permite controlar o zoom de uma câmara utilizando apenas um dedo.

Isto é similar ao que se encontra em certos equipamentos, como os da Motorola. Na Samsung o processo sempre requereu dois dedos a apertarem ou expandirem a imagem (ou utilizando os botões de volume).

 

primeira patente

 

É possível que esta funcionalidade seja implementada no Galaxy S8, o qual deverá contar também com um sistema de duas câmaras similar ao iPhone 7 Plus.

 

Já a segunda patente diz respeito a um tablet que possui um ecrã capaz de se dobrar. Os rumores sobre este dispositivo não são recentes. Existe mesmo a possibilidade que a data para apresentação do mesmo já esteja definida para 2017.

 

segunda patente

 

O tablet poderia ser dobrado em três partes, ficando com o tamanho similar a um smartphone. Na parte traseira é ainda possível verificar um pequeno suporte, que quando o equipamento está todo estendido, pode servir para colocar o mesmo numa superfície plana.

 

Apesar destas patentes, é importante relembrar que nem todas as patentes registadas pelas empresas chegam ao mercado. Os rumores sobre um possível ecrã dobrável da Samsung já existem desde a CES 2009, e até agora pouco ou nada de novo foi revelado.

 

Fonte Patently Mobile

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech