1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ecrã da sharp para realidade virtual

 

A realidade virtual é, atualmente, um dos negócios em maior expansão. Diversas empresas estão a entrar neste mercado devido à procura igualmente elevada dos consumidores, contando com nomes como a Google ou Samsung.

 

No entanto, se ainda existe algo que dececiona, são os ecrãs utilizados para a RV. Mais concretamente a imagem dos mesmos. Mas isso pode vir a mudar, tendo em conta uma nova tecnologia que se encontra em desenvolvimento pela Sharp.

 

Durante o CEATEC 2016, um evento de tecnologia que ocorre anualmente no Japão, a fabricante revelou uma nova tecnologia para ecrãs, a qual permite aumentar a nitidez e qualidade das imagens apresentadas em dispositivos de realidade virtual. Em parte, esta qualidade é obtida devido à elevada densidade de pixéis: 1000 ppi. Como referência, nem mesmo os ecrãs de smartphones de topo conseguem superar a marca atual de 600 ppi.

 

Estes ecrãs possuem uma resolução de 2160 x 1920 pixéis, em tamanho retangular, e existem também no formato circular. A empresa garante que providenciam uma melhor experiência de utilização dos equipamentos, bem como permite obter imagens mais realistas e confortáveis de se utilizar por longos períodos de tempo.

 

Fonte TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech