1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple app store

 

A Apple começa a partir de hoje a testar o novo sistema de anúncios nas pesquisas da App Store, apelidado de Search Ads.

 

Esta funcionalidade irá permitir que os programadores coloquem as suas aplicações em destaque sobre determinados termos de pesquisa, num formato similar ao que a Google já permite na Play Store.

 

Segundo Phil Schiller, a empresa pretende ser justa para com todos os programadores, e com destaque para o sistema ser utilizado por programadores independentes e não grandes empresas. Desta forma, os programadores terão a capacidade de promoverem novas apps desconhecidas, mesmo que não possam vastos investimentos para marketing (como o que ocorre em grandes editoras e estúdios).

 

Pokémon go e anúncios

 

No entanto, o sistema não está a começar da melhor forma. Já existem programadores que estão a aproveitar a funcionalidade para divulgarem aplicações de fraca qualidade e irrelevantes. Como exemplo, um utilizador do Reddit divulgou uma captura de ecrã da pesquisa sobre o termo “Pokémon”, a qual apresenta em destaque a aplicação “Catch ém”, esta sem qualquer relevância com o título do Pokémon Go.

 

Fonte The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech