1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

teclado no iOS

 

Enquanto utilizada o iOS Simulator da Apple, o programador Steve Troughton-Smith descobriu uma nova funcionalidade no sistema que não foi anunciada oficialmente pela Apple: um novo formato de teclado para utilizar apenas com uma mão.

 

Segundo o programador, esta funcionalidade já se encontra no sistema pelo menos desde o iOS 8, mas nunca foi ativada pela Apple nas versões publicas do software. O teclado ajusta-se para ser utilizado apenas por uma mão, sendo que conta ainda com alguns botões para tarefas especificas, como copiar e colar.

 

teclado para uma mão no ios

 

Uma vez que a funcionalidade já se encontra “escondida” no sistema quase desde o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, é possível que a mesma tivesse sido criada para se adaptar aos utilizadores com os modelos de maiores dimensões. No entanto, ainda é desconhecido o motivo pela qual a Apple optou por manter a função em “hibernação”.

 

Infelizmente ainda não é possível ativar esta funcionalidade, pelo menos nas versões do iOS 10. Para tal era necessário possuir um equipamento com jailbreak, o que ainda é desconhecido para esta versão do sistema. No entanto, como a versão se encontra desde o iOS 8, quem possua uma versão anterior pode testar a mesma utilizando a informação fornecida pelo programador.

 

Fonte MacRumors

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech