1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mega

 

Quando o serviço cloud Mega foi lançado, em 2013, possuía como lema ser uma “empresa da privacidade”, com a promessa de manter todos os ficheiros e dados dos utilizadores encriptados e seguros. No entanto, isto não previne que os seus sistemas sejam comprometidos, como o que aparenta ter ocorrido esta semana.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, o Mega terá sido recentemente alvo de ataques externos, os quais resultaram no roubo de uma parte do código fonte do site. Os hackers responsáveis pelo ataque alegam ainda ter em sua posse informação associada a alguns utilizadores do serviço. No total foram obtidos cerca de 2GB de informação, sendo que uma parte do mesmo já terá sido disponibilizado online, e a restante irá ser divulgada nos próximos dias.

Por entre o código fonte do site, é referido que existe também o código do Mega Chat e de outros serviços associados ao Mega.

 

Em comunicado, um porta voz do Mega já afirmou que o serviço foi, efetivamente, alvo de um ataque, mas que nenhum conteúdo pessoal terá sido obtido. Em comunicado, a empresa afirma que os conteúdos são encriptados antes de serem armazenados nos servidores, pelo que qualquer conteúdo que tenha sido obtido pelos hackers seria impossível de ser aberto.

 

Porém, os hackers afirmam que, por entre a informação roubada, encontram-se alguns detalhes de utilizadores. Existe a possibilidade de uma parte desta informação ser divulgada no futuro com algum tempo de aviso, mas por enquanto, apenas foram disponibilizadas partes do código fonte.

Segundo o porta-voz da Mega, o código fonte agora divulgado diz respeito a um sistema antigo, utilizado no blog, centro de ajuda e no sistema de tradução, não afetando diretamente o serviço e os utilizadores. Resta agora aguardar para ver qual das partes possui razão…

 

Fonte TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech