1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque do Mirai na alemanha

 

Quase um milhão de utilizadores ficaram sem acesso à Internet na Alemanha durante o passado fim de semana, devido a um ataque realizado pelo botnet Mirai.

 

O ataque foi realizado contra a empresa Deutsche Telekom, que em entrevista à agência AFP revela que o ataque foi realizado a partir de serviços fora da sua rede. Segundo a empresa, certos modelos de routers foram modificados com um software que impedia o equipamento de realizar a ligação à rede da operadora e tornavam os equipamentos propícios a serem utilizados em ataques futuros do botnet.

 

O software era instalado sobretudo em routers que não tinham sofrido modificações nos dados de acesso por parte dos seus utilizadores, e portanto estariam a utilizar os dados de login genéricos da operadora.

 

Angela Merkel também já comentou este ataque, afirmando que as autoridades responsáveis encontram-se a analisar o mesmo. A chanceler deixou ainda claro que este tipo de ataques continua a ser de origem desconhecida, mas irão tornar-se cada vez mais vulgares.

 

Fonte WCCFTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech