1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pebble

 

A Fitbit é uma das maiores empresas especializadas em wearables, se deixarmos de parte a Apple e Samsung que comercializam outros equipamentos. E de acordo com os rumores, a empresa pode ainda acabar o ano com algumas novidades.

 

De acordo com o portal The Information, citando fontes próximas da empresa, a Fitbit estaria interessada em adquirir a Pebble, empresa conhecida pelos relógios com o mesmo nome. O negócio estaria avaliado entre 34 e 40 milhões de dólares.

Este valor reduzido da compra encontra-se relacionado com os vários problemas financeiros pelos quais a Pebble se encontra a passar. Atualmente a empresa deve mais de 25 milhões de dólares aos fornecedores.

 

De relembrar que, ainda este ano, a Pebble demitiu cerca de 25% da sua força laboral, como forma de reduzir os encargos financeiros.

Este valor também se encontra muito abaixo do que já foi oferecido no passado à Pebble, que recebeu ofertas em torno dos 740 milhões de dólares, por parte da Citizen em 2014.

 

Caso a compra seja concluída, isso poderá indicar que os equipamentos da Pebble serão também descontinuados do mercado. A Fitbit terá interesse sobretudo nas patentes e tecnologias que a empresa possui, e não tanto no mercado dos smartwatches onde esta se encontra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech