1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana Windows

 

Empresas como a Google e a Apple encontra-se a desenvolver as suas próprias alternativas ao Amazon Echo, o qual tem sido um sucesso entre os consumidores. No entanto, a Microsoft também pretende entrar neste mercado, mas com uma abordagem diferente.

 

Invés de desenvolver um sistema controlado por voz de raiz, a empresa pretende que seja o próprio Windows 10 a estabelecer essa base para os utilizadores. De acordo com os rumores, a empresa encontra-se a desenvolver a nova função “Home Hub”, que irá permitir a partilha de calendários, músicas e outras informações por toda a família, bem como irá possuir o seu próprio sistema controlado por voz através da Cortana.

 

Ou seja, o “Home Hub” iria permitir o acesso de um utilizador ao conteúdo partilhado por um familiar (por exemplo, música), sem complicações. Isto é já uma grande vantagem quando comparado com as soluções da Google ou da Amazon, que apenas permitem o acesso aos conteúdos do próprio utilizador registado no dispositivo.

 

Além disso, o sistema também poderia ser totalmente controlado pela voz do utilizador, mesmo que este se encontre longe da base. Por exemplo, o sistema poderia ser ativado assim que ouvisse a voz do utilizador, ficando a aguardar novos comandos com processamento quase instantâneo.

Quando o sistema se encontra a partilhar conteúdos, o símbolo tradicional do Cortana passa para um tom amarelo, o que permite ao utilizador verificar rapidamente se estão a ser partilhados conteúdos ou não.

 

cortana no futuro windows

 

Apesar destas novidades, ainda deve demorar algum tempo até que todas sejam implementadas para os utilizadores finais. Os rumores indicam que apenas após as próximas grandes atualizações do Windows 10 devam começar a surgir novidades, ou seja, depois das atualizações Redstone 2, 3 e 4. Estas atualizações apenas se encontram previstas para a segunda metade de 2017.

 

Os primeiros sistemas desenvolvidos especificamente para aproveitarem esta funcionalidade podem começar a chegar ao mercado no final do próximo ano, sendo que fabricantes como a HP e a Lenovo já se encontram a desenvolver as suas soluções.

 

Fonte Windows Central

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech