1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Lineage OS

 

Com o encerramento dos serviços da Cyanogen Inc, o CyanogenMod – uma das mais populares ROMs Android – irá também ser descontinuado. Mas o benefício de um projeto open-source encontra-se no facto que este nunca irá realmente “morrer” enquanto existir uma comunidade dedicada ao mesmo.

 

E é aqui que entra o Lineage OS, que pretende continuar o trabalho do CyanogenMod. Apesar de este sistema só possuir algumas semanas de existência, já estão disponíveis várias ROM’s para diferentes equipamentos. E com o início do ano chega também um novo logotipo oficial para o sistema, minimalista e simples.

O novo logotipo destaca-se por pequenos círculos ligados por linhas finas, os quais pretendem dar a ideia de continuidade.

 

Apesar de o sistema ainda se encontrar numa fase bastante inicial de desenvolvimento, várias roms já estão disponíveis (a grande maioria que já se encontrava também no CyanogenMod) e podem ser instaladas pelos utilizadores mais curiosos e que possuam conhecimentos avançados – e não se importem de alguns erros no caminho. Espera-se que as novidades continuem a surgir ao longo das próximas semanas e conforme o desenvolvimento vá aumentando.

 

Fonte Github

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech