1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd Ryzen

 

Nos dias atuais ainda existe quem discuta se mais Ghz num processador é realmente benéfico a nível de desempenho final de forma significativa. E os que sejam do lado que quanto mais, melhor, os novos CPU’s Ryzen da AMD podem contar com algumas noticias positivas.

 

No passado, uma das rivalidades entre a AMD e a Intel encontrava-se na velocidade dos seus processadores. Cada uma pretendia obter o máximo de velocidade possível, e algumas vezes isso foi levado ao extremo ou a pontos onde o anunciado e os valores reais para os consumidores não eram exatamente iguais, mas os valores têm permanecido algo inalterados desde que as temperaturas começaram a ser mais importantes.

 

Desde então, ambas as empresas têm centrado mais atenção na construção de processadores com vista ao desempenho elevado, deixando um pouco de parte a velocidade. Mas isso pode vir a mudar com os novos processadores da AMD.

 

De acordo com o portal CanardPC, a AMD aparenta ter conjugado uma elevada velocidade de funcionamento com uma temperatura reduzida nos seus processadores Ryzen, sendo que os relatos apontam que estes podem alcançar mais de 5GHz em overclock sem necessitarem de qualquer sistema de arrefecimento a água.

 

imagem do teste

A informação surge num teste realizado pela revista a uma unidade de teste do processador. A informação não surge exatamente no texto, mas sim como um pequeno "segredo" no formato de um código binário, verificado sobre a imagem do processador.

 

É importante sublinhar que, como referido anteriormente, a velocidade não é o principal ponto a ter em atenção quando se fala de um processador. A qualidade de construção e as tecnologias utilizadas podem ser bem mais importantes que mais velocidade em geral.

No entanto, se for possível obter 5GHz com um processador Ryzen sem utilizar qualquer sistema de arrefecimento além de ar, os overclockers mais exigentes podem facilmente ultrapassar esta marca para valores muito superiores aos obtidos nos processadores Intel.

 

Fonte Guru3D

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech