1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

soundcloud go

 

O serviço SoundCloud já esteve algumas vezes em destaque sobre uma possível venda para nomes reconhecidos, e agora chega mais uma vez esta noticia, mas agora para um outro nome que não era totalmente esperado.

 

Segundo os rumores, a Google poderá ter interesse em adquirir a SoundCloud, num negócio que poderá ser avaliado em mais de 500 milhões de dólares. De acordo com o Music Business Worldwide, este valor é inferior ao que tinha sido avançado há algumas semanas, quando o Spotify ainda demonstrava algum interesse na compra.

 

De relembrar que, ao longo dos últimos dois anos, vários nomes estiveram quase a comprar o SoundCloud, o que levou a algumas alterações na política de utilização do serviço para garantir regras mais rígidas contra a pirataria. No entanto, este processo também levou a que muitos utilizadores deixassem de lado o serviço.

 

O serviço conta atualmente com 175 milhões de utilizadores, um valor bastante respeitável. E apesar de ter começado como uma plataforma atrativa para músicos independentes e podcasters, as mudanças no serviço afastaram um vasto conjunto de utilizadores.

Esta base de utilizadores poderia ser um dos principais atractivos para a Google, sobretudo com vista a integrar os mesmos nas suas plataformas e serviços, como é o caso do Google Play Music ou até o Youtube.

 

google play music

 

É importante sublinhar que todas as informações partem ainda de rumores. Nenhuma das partes envolvidas deixou qualquer comentário acerca de uma possível compra, e nada deve surgir até que realmente esteja concretizado os planos para a mesma em ambos os lados.

 

Via 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech