1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ligações 5g

 

Utilizar redes 4G não é novidade em Portugal, com a implementação das mesmas ao longo dos últimos anos. Mas o mundo está já a evoluir para o novo 5G com um objetivo em mente: velocidade.

 

E a Intel pode ser uma das principais interessadas no desenvolvimento desta tecnologia. Como prova disso mesmo encontram-se os rumores que a empresa pode encontrar-se a desenvolver o primeiro chip capaz de suportar ligações 5G. Esta tecnologia encontra-se prevista de ser apresentada no segundo semestre do ano e promete velocidades até 5Gbps.

 

O chip da Intel em desenvolvimento deverá conjugar diversas frequências diferentes com o objetivo de alcançar as velocidades da rede 5G. Além disso será totalmente compatível com os padrões 4G e MIMO atuais, de forma a garantir que as atuais ligações ainda poderão continuar a ser utilizadas sem problemas.

O 5G poderá ter um impacto positivo na Internet das Coisas, permitindo que qualquer equipamento possa ser ligado à Internet em qualquer local, e sobretudo a uma ligação de qualidade, rápida e sem falhas.

 

Mas se está à espera para utilizar a tecnologia, ainda falta um pouco. As principais operadoras nos EUA afirmam que apenas devem introduzir o 5G em meados de 2020, sendo que as previsões mais positivas são da Coreia do Sul, que aponta o ano de 2018 para esta tarefa.

 

Fonte Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech