1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

alibaba

 

A gigante chinesa Alibaba tem sido, ao longo dos últimos meses, alvo de várias críticas devido a permitir a venda de itens falsificados. No entanto a empresa começou recentemente a combater este problema, tendo já avançado com os primeiros processos judiciais.

 

De acordo com a empresa, foram iniciados vários processos judiciais contra vendedores que utilizavam a plataforma para venda de relógios Swarovski falsos. Liu Huajun e Wang Shenyi, dois dos nomes referidos no processo, estão acusados de vender itens falsificados na plataforma, enfrentando uma multa que poderá equivaler a 201.631 dólares.

 

Durante o processo de investigação, a Alibaba terá adquirido várias unidades dos relógios falsificados, os quais foram enviados à empresa Swarovski para confirmar a autenticidade, o que não se verificou. Além de violar os termos de serviço da Alibaba, os vendedores também se encontram sujeitos a processos por parte da Swarovski, derivado da utilização indevida da marca nos produtos comercializados.

 

A empresa afirma ainda que possui uma equipa dedicada com mais de 2000 funcionários para detetar e combater a venda de produtos falsificados, sendo que o avanço deste processo poderá ajudar a combater a mesma.

 

Fonte ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech