1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Yahoo é adquirida por Verizon e altera nome para "Altaba"

Publicado em

yahoo

 

Numa medida inesperada, uma das empresas mais antigas da Internet anunciou que irá passar por grandes mudanças: a Yahoo.

Conhecida por muitos, mas tendo vindo a perder popularidade nos últimos anos, a Yahoo como se conhecia irá terminar, depois de ter sido concluída a compra da mesma por parte da operadora norte-americana Verizon.

 

A empresa irá passar por grandes mudanças, sendo que uma das principais será o nome. O antigo Yahoo irá deixar de existir, passando a chamar-se “Altaba”. No documento publicado pela empresa para os investidores são referidas algumas das mudanças adicionais, sendo que altos cargos da empresa também irão ser alterados.

Marissa Mayer, juntamente com David Filo, Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web, vão abandonar o cargo de executivos da empresa assim que a finalização do negócio for concluída.

 

A Yahoo não irá terminar por completo. A Verizon adquiriu uma grande parte da empresa, o que inclui o conjunto de blogs e serviços relacionados, área de noticias, desporto, email e sistema de pesquisa. No entanto ainda existem serviços que irão continuar em funcionamento, principalmente no Japão e relacionados com outras empresas que eram da posse da Yahoo, sendo que estas irão passar a ser geridas pela chinesa Alibaba (dai também o nome estranho).

 

Marissa Mayer

 

Ou seja, a Yahoo está a ser incorporada na Verizon, sendo que algumas patentes e serviços ainda possuem um destino incerto. É possível que alguns dos atuais executivos, incluindo Marissa Mayer, não venham a sair totalmente da lista de funcionários da Verizon, mas não irão ocupar os cargos que possuíam anteriormente na Yahoo.

 

De relembrar que a Yahoo tinha vindo a passar por um período problemático nos últimos anos. Além de várias compras problemáticas ou que pouco ajudaram no processo para sair da crise, Marissa Mayer ainda conseguiu fazer com que a empresa se mantivesse ativa durante alguns anos, mas não de forma suficiente a evitar a venda para a Verizon, venda esta que também esteve quase para não ser concretizada, ainda mais depois das informações sobre roubos de dados dos utilizadores da Yahoo.

 

Fonte Yahoo!


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech