1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

A atualização Creators Update para o Windows 10 irá contar com várias novas funcionalidades e melhorias gerais no sistema. Mas enquanto a mesma não chega a todos os utilizadores, os que participam no programa Insider já podem testar algumas das novidades.

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou a nova build 15002 do Windows 10, para os utilizadores registados no programa Insider, contando com diversas melhorias e novidades, algumas das quais irão destacar-se também na Creators Update.

 

Um dos destaques desta build encontra-se no novo modo noturno, que reduz a emissão da luz azul do monitor durante a noite. Este conceito é o mesmo que a popular aplicação F.Lux aplica, permitindo reduzir o cansaço ocular. A função é ativada automaticamente quando começa a anoitecer, mas o utilizador ainda pode voltar às cores normais – por exemplo, para realizar trabalhos que necessitem de precisão em cores.

 

O Edge também foi um dos visados nesta build, tendo recebido diversas melhorias. Uma das mais importantes encontra-se na desativação do Flash, que agora é desativado por padrão. Quando o utilizador acede a um site com conteúdo em flash será questionado se pretende que o mesmo seja executado ou não.

A nova “Tab preview bar” também permite um acesso rápido para visualizar os conteúdos de qualquer aba aberta, sem ter de aceder à mesma e tudo a partir de uma simples barra no topo do navegador.

 

aba preview edge

 

Ainda sobre o Edge, a empresa começou a incluir o Microsoft Wallet, uma funcionalidade do navegador que permite guardar, de forma segura, os dados de pagamento do utilizador, além de preencher os mesmos nos sites quando necessário.

 

microsoft wallet

 

Por fim, foram realizadas algumas mudanças e melhorias gerais no sistema, entre as quais se destaca as novas pastas nas Tiles do menu inicial. Estas pastas permitem que diferentes aplicações sejam integradas na mesma, facilitando o acesso por parte do utilizador e diminuindo a necessidade de espaço adicional para cada uma.

 

pastas no menu inicial

 

Para receber esta nova build apenas necessita de fazer parte do Windows Insider na “Fast Ring”. A atualização será fornecida automaticamente via o Windows Update.

 

Fonte Microsoft

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech