1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows goodbye

 

Costuma sair da frente do computador, mas esquece-se de bloquear o sistema para prevenir acessos indevidos? Uma nova funcionalidade a chegar ao Windows 10 poderá ajudar nestas situações.

 

Apelidada de “Dynamic Lock”, esta nova funcionalidade permite que o sistema seja automaticamente bloqueado quando o utilizador se afaste do mesmo. A funcionalidade surgiu na build 15002, recentemente disponibilizada para os utilizadores no programa Insider da Microsoft.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre o funcionamento deste sistema, uma vez que ainda se encontra em testes, mas é possível que o sistema utilize vários recursos para identificar se o utilizador está em frente ao sistema ou não (como exemplo, utilizando a câmera do equipamento ou os próprios movimentos do rato).

 

De acordo com os rumores, o nome final desta funcionalidade irá ser diferente: Windows Goodbye. Esta será a denominação escolhida pela empresa para quando chegar às versões finais do sistema, sendo uma relação direta ao sistema de login “Windows Hello”, que já se encontra no sistema operativo.

 

Fonte Windows Central

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech