1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone

 

A principal tendência dos equipamentos móveis atuais aparenta ser reduzir ao máximo as bordas dos equipamentos. No entanto, isto aponta outros problemas, como a necessidade de incluir o altifalante frontal, câmera e luzes de notificação noutros locais.

 

A Xiaomi resolveu alguns dos problemas com o seu Mi Mix, utilizando um novo sistema de cerâmica piezoletrônica, o qual utiliza a própria estrutura do equipamento para propagar as ondas sonoras. E segundo os rumores, a Apple também poderá encontrar-se a trabalhar em algo similar que pretenda contornar todos os problemas que a redução das bordas apresenta no ecrã.

 

oled patente da apple

 

A empresa registou recentemente uma patente para um ecrã OLED com “microporos”, os quais seriam invisíveis para os olhos dos utilizadores. Estes pequenos buracos no ecrã não iriam afetar a experiência de utilização para os consumidores, mas iriam permitir ocultar os sistemas necessários, como o altifalante e leds, sem necessitar de recorrer a soluções diferentes.

 

Esta tecnologia apenas iria funcionar com ecrãs OLED, uma vez que os ecrãs LED necessitam de uma secção dedicada para a iluminação, e não poderão, desta forma, contar com interrupções.

Apesar da patente registada, é improvável que esta tecnologia venha a ser implementada em qualquer modelo que venha a ser lançado este ano pela Apple.

 

Fonte Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech