1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

opensuse

 

Com a atualização de aniversário do Windows 10, a Microsoft disponibilizou o Subsistema para Linux, o qual permite aos utilizadores acederem a certos comandos e funcionalidades do Bash do Ubuntu diretamente do Ambiente Windows.

 

A futura atualização “Creators Update” deve contar com ainda mais novidades nesta vertente. No entanto, os criadores da popular distribuição openSUSE não parecem concordar com o facto de apenas terem sido disponibilizados comandos bash do Ubuntu.

 

Por isso mesmo é agora possível instalar o openSUSE no Windows 10, o que irá permitir aos utilizadores acederem aos principais comandos e funcionalidades deste sistema sem saírem do ambiente Windows.

 

opensuse no windows 10

 

Hannes Kühnemund, gestor de produtos SUSE Linux Enterprise SUSE, afirma que a SUSE encontra-se ativa desde 1992, e vários utilizadores dependem das suas funcionalidades. Com esta nova adição passa a ser possível utilizar comandos do openSUSE Leap 42.2 ou SUSE Linux Enterprise Server 12 SP2, conforme a edição escolhida na instalação.

Caso pretenda testar a funcionalidade, o blog da empresa aponta todos os detalhes de como proceder com a instalação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech