1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google lança loja para o browser e piloto de Chrome OS 20101001113359google

Depois de muita antecipação e rumores, a Google apresentou finalmente o seu prometido sistema operativo, o Chrome OS - por enquanto apenas acessível através de um programa piloto - e a loja de aplicações Web para o browser da empresa, que ficou disponível hoje.

Visite a loja aqui: https://chrome.google.com/webstore

A Chrome WebStore foi lançada numa conferência ao final da tarde desta terça-feira, que contou com a presença de parceiros como o New York Times, a EA Games e a Amazon, que apresentaram as suas aplicações para utilizadores do browser da Google (ou de outros que suportem as mesmas tecnologias) - entre as quais se encontra o também antecipado Kindle for the Web.

Outros dos pontos altos da conferência foi a apresentação de um programa piloto que vai permitir fazer chegar aos utilizadores os primeiros computadores com o sistema operativo desenvolvido pela Google, o Chrome OS.

O CEO da empresa, Eric Schmidt, já tinha avisado que não esperássemos ver chegar às lojas equipamentos com o SO baseado na Web antes de meados de 2011, mas já na altura tinha sido levantada a hipótese de a empresa apresentar um dispositivo próprio para testar a novidade. E foi precisamente isso que aconteceu.

A máquina em questão foi chamada CR-48, não tem marca e trata-se de um netbook com um ecrã de 12,1 polegadas, mas um teclado de tamanho normal, realçou o engenheiro da Google. Vem equipado com ligação 3G e Wi-Fi e, como esperado, não tem disco para armazenamento de dados.

Os computadores serão enviados àqueles que participam no programa piloto para testar o SO, onde se contam, por exemplo, a American Airlines, Virgin America, Kraft, Logitech ou o Departamento da Defesa norte-americano, mas também consumidores que justifiquem o seu interesse no projecto através do canal criado para o efeito. Os responsáveis advertiram, no entanto, que se trata de um número limitado de equipamentos.


Sapo TEK

Acabei de instalar umas aplicações e um tema.
O adblock também está lá.
5*****





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech