1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

adobe reader

 

Se atualizou recentemente o Adobe Reader, é possível que tenha instalado uma extensão adicional no Chrome, mesmo que nem tenha notado.

 

O Adobe Reader é um dos leitores de ficheiros PDF mais utilizados em todo o mundo, mas uma recente atualização para o programa começou também a incluir uma extensão para o Google Chrome, a qual não está totalmente claro sobre qual a sua utilidade.

 

De acordo com o utilizador do Twitter SwiftOnSecurity, a atualização do Adobe Reader foi lançada na semana passada, sendo que se destinada a resolver alguns problemas de segurança. No entanto, juntamente com esta atualização, passou a ser incluída uma nova extensão para o Google Chrome, que é ativada automaticamente assim que se instala o leitor de PDF’s.

 

alerta sobre extensão

 

Oficialmente a Adobe aponta que a extensão permite converter qualquer website para um ficheiro PDF, no entanto esta requer permissões que podem por em causa o que realmente se encontra a ser recolhido.

A mesma necessita de permissões para alterar os conteúdos do site, gerir os downloads do navegador e comunicar diretamente com aplicações nativas. Apesar da função, esta pode nem chegar a ser utilizada por todos os utilizadores, visto que se trata de uma função paga.

 

Apesar de a extensão até poder ter utilidade para alguns utilizadores, sobretudo os que se encontrem na versão paga do Adobe Reader, é possível que a grande maioria nunca a chegue a utilizar. E até que sejam fornecidos mais detalhes acerca do que é realmente recolhido, o recomendado é não ativar a mesma ou, caso já a tenha ativado, proceder com a sua remoção temporária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech