1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana no android

 

Os utilizadores do Android já podem testar o Cortana há bastante tempo, mas o sistema ainda se encontra longe de rivalizar com outros similares nesta plataforma, sobretudo devido às suas limitações para com o sistema da Google.

 

No entanto a Microsoft já se encontra a testar algumas funcionalidades adicionais para o sistema, as quais deverão permitir aos consumidores realizarem mais tarefas pelo assistente virtual. Os rumores apontam que a empresa está a testar permitir aos utilizadores acederem ao Cortana diretamente do ecrã de bloqueio, utilizando comandos de voz ou um sistema de gestos no ecrã.

 

Com esta funcionalidade seria possível aceder muito mais rapidamente ao assistente, sem a necessidade de abrir diretamente a aplicação, e deixando de lado uma das limitações que o assistente possuía.

 

Por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores possuem acesso à funcionalidade, mas espera-se que a versão final da aplicação venha a incluir a mesma nas próximas semanas.

 

Fonte MS Poweruser

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech