1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

glasswire

 

Se alguma vez esteve à procura de uma firewall para sistemas Windows, provavelmente encontrou o nome “GlassWire” na pesquisa. O GlassWire é uma conhecida firewall para sistemas Windows, que alia uma interface simples de utilizar e funcionalidades avançadas para qualquer utilizador preocupado com as ligações realizadas pelo sistema.

 

E depois de ter sido lançado para Windows, a aplicação chega agora também ao Android.

O GlassWire para Android conta com várias funcionalidades que permitem controlar todas as ligações realizadas pelas aplicações em equipamentos Android.

 

A aplicação apresenta uma interface simples e minimalista, contando com um gráfico em tempo real que demonstra a atividade de rede. Além disso é possível verificar rapidamente quais as aplicações que se encontram a utilizar mais dados, via WiFi e dados móveis.

 

interface principal

 

Além de monitorizar o consumo de dados, a aplicação também alerta o utilizador sempre que uma aplicação desconhecida realize uma ligação à Internet. Infelizmente não é possível bloquear de imediato as ligações de rede, mas o alerta deverá ser suficiente para evitar que aplicações desconhecidas realizem ligações externas sem o conhecimento do utilizador.

 

alertas de acesso

 

Por fim, e o mais interessante para quem possua planos de dados móveis limitados, será o controlo de tráfego existente.

Os utilizadores podem configurar os limites de dados que poderão ser utilizados, bem como outras características do plano da operadora (como o dia em que os dados renovam). Caso o limite esteja próximo de ser atingido, o utilizador é informado. E se o limite for efetivamente atingido é possível bloquear todas as ligações de dados móveis, controlando assim os custos no final do mês.

 

limites moveis

 

A aplicação é totalmente gratuita e sem anúncios publicitários. Os utilizadores apenas necessitam de ativar as permissões de acesso aos dados do sistema, como forma de garantir que a aplicação consegue monitorizar as ligações de rede realizadas.

 

Download:

Google Play Store (Grátis)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech