1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

O desaparecimento do Caps Lock no sistema Google Chrome

Publicado em


O novo CR-48 marca um ponto de transição por parte da Google que se pode alastrar a outros sistemas operativos e que levar a um novo mundo: um mundo sem a tecla do Caps Lock. Em vez disso a gigante Google optou por colocar uma tecla de pesquisa no seu computador.

É o 1º portátil a utilizar o sistema operativo Google Chrome não vem equipado com a tecla Caps Lock. O Google achou que seria mais útil uma tecla de pesquisa.

Se pensarmos um bocado com certeza que fazemos mais pesquisas do que utilizamos a tecla Caps Lock mas a questão é se os utilizadores se vão adaptar a este novo conceito.

Uma primeira amostra se as coisas podem ou não resultar vai ser dada pelos 60 mil utilizadores do programa de testes do Google e que vão experimentar em 1ª mão o CR-48. Se as coisas correram muito mal neste primeiro teste pode levar a Google a pensar melhor.

Actualmente o Caps Lock é pouco usado na internet sendo mesmo visto o seu uso como um gesto algo rude. Ninguém gosta de falar com alguém que escreve tudo em maiúsculas. A única questão será mesmo se haverá uma mudança de mentalidades ou não. Mesmo que não usemos o Caps Lock estamos habituados à tecla será que nos vamos adaptar a uma nova opção naquele lugar?

A Google apesar do seu sucesso tem muitos falhanços. Nem sempre as coisas correm bem e as suas ideias são bem aceites mas quando o são é um grande sucesso. Veja-se o caso do motor de pesquisa, Youtube (comprado pela Google), Gmail, Adsense entre outros. Só o futuro pode dizer se realmente esta é uma boa ou má ideia.


Tech4pc


A carregar...

Comentário antigo:
O QUE É QUE ESSE TÓPICO DIZ?

ISSO NÃO VAI DAR CERTO!

Comentário antigo:
@Alexandre escreveu:O QUE É QUE ESSE TÓPICO DIZ?

ISSO NÃO VAI DAR CERTO!

Razz

Realmente acho um pouco exagerada esta medida da Google...
O Caps Lock sempre fez parte dos teclados e agora desaparece?
E será que num portátil não encontravam mais nenhum local para colocar a pequena tecla de pesquisa? Razz

Comentário antigo:
É drástico... Mas eu não pretendo usar o Google Chrome é muito ligado a net...

Comentário antigo:
Sinceramente Onde a Google quer chegar?
Isso nem faz muito sentido mudar o hardware de um PC só para se usufruir mais o sistemas deles?
Nem vou comentar mais isto... Nem vale a pena. >.<




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech